Como uma forma de mostrar presença e acompanhar os atos públicos, o delegado adjunto de Polícia Judiciária Civil, Dr. Erick Fantin e sua equipe de investigadores participou de um ato social no último sábado, dia 22 de abril em uma entidade beneficente em Juara.
O delegado e os investigadores foram ao salão do Sopão Fraterno situado na Rua Gira Sol, no bairro Porto Seguro e tomara sopa com as crianças e familiares em um evento tradicional realizado pelo voluntário, Anacleto Giraldelli, que coordena os trabalhos da Associação Espirita Euripedes Barsanulfo.
O coordenador já havia colocado a preocupação com as crianças e famílias que vão ao local para receber a refeição, e diante dos afronto por meio da internet que vem causando medo nas pessoas, o delegado foi ao local conhecer os trabalhos e oferecer segurança.
O sopão fraterno é servido todos os sábados, por voluntários que fazem parte da associação Eurípedes Barsanulfo, uma instituição filantrópica que faz um trabalho social para as famílias do Bairro Porto Seguro.
Segundo o delegado, a Polícia Judiciária Civil está sempre pronta para servir a comunidade e oferecer segurança em todos os momentos dando tranquilidade a todos como foi esse caso em que participou da confraternização oferecida as famílias de baixa renda.
No final, ele parabenizou os organizadores pela brilhante ação realizada sem fins lucrativos e de grande valia.