Entre os procedimentos atendidos pelos bombeiros militares do 3º Pelotão Independente em Juara, incluindo acidentes de trânsitos e prestação de socorro a vítima de violência doméstica, também foi foram feitas capturas de animais.
Essas ações de preservação ambiental são de suma importância, como foi o caso da captura de 02 animais silvestres, sendo um Tamanduá-bandeira e 01 jabuti.
O jaboti foi resgatado atravessando a Avenida Rio Arinos em frente a um hotel da cidade, sendo retirado do local de risco e devolvido ao seu habitat natural. Já o Tamanduá-Mirim estava em uma Residência Unifamilia no Bairro Jardim Califórnia e também foi retirado de local de risco e devolvido ao seu habitat natural.
Os bichos foram resgatados e posteriormente devolvidos ao seu habitat natural, garantindo a segurança dos animais e evitando riscos à população, conforme explicou o 2º Tenente Maziero do 3º Pelotão Independente em Juara.
O comandante aproveitou o momento para solicitar atenção redobrada no trânsito e reforçou o compromisso das forças de segurança com a proteção da vida, tanto humana quanto animal.
As ocorrências refletem a diversidade de atendimentos realizados pelas equipes, que atuam desde situações de emergência até ações de conscientização e preservação do meio ambiente.





































































