Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 08:57

[dataehoranews]

UAB Polo de Juara irá ofertar 04 novos Cursos para Juara e região

A Universidade Aberta do Brasil – UAB através do Polo de Apoio Presencial de Juara firmou na semana passada dia 10/03/2022 o compromisso de oferta de 4 novos cursos para Juara e região.

Os Cursos ofertados serão na modalidade Educação à Distância e tem como objetivo garantir a qualidade do desenvolvimento à formação de professores e demais profissionais da Educação Básica e comunidade local. Os Cursos Ofertados são:

  •          Tecnologia Educacional (Licenciatura) – UFMT – para 2022
  •          Informática na Educação (Especialização)- UFMT – para 2022
  •          Matemática (Licenciatura)- IFMT – para 2023
  •          Educação Física (Licenciatura) – UNEMAT – para 2023

Os cursos são desenvolvidos pela UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso, UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso em parceria com a UAB – Universidade Aberta do Brasil.

Para a implantação desses cursos foi considerada a realidade regional do Vale do Arinos que é composta pelos municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã, com uma população de mais de 55.000 habitantes. Dessa forma, os cursos citados permitirão que toda a comunidade local tenha acesso à Universidade Pública, eles também se justificam em função da necessidade de formação na área, em conformidade com a demanda do município de Juara e cidades ao entorno.

A inserção dos mesmos levou em conta o que prevê as metas do Plano Nacional de Educação, e também a necessidade de atender a demanda local onde temos muitas pessoas interessadas na formação de nível superior.

O aceite da oferta dos cursos foi feito pela Coordenadora do Polo de Apoio Presencial de Juara Professora Doutoranda Iracema Cristina Fernandes, e assinado pelo Prefeito de Juara Carlos Sirena que tem buscado parcerias com as universidades públicas e se dispôs a garantir estrutura adequada para o bom desenvolvimento dos cursos.

Agora estamos aguardando os editais com as datas de inscrição e de vestibular, assim que recebermos essas informações divulgaremos na mídia local e nas redes sociais.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br