Juara – Mato Grosso

25 de julho de 2024 16:15

Vacinação Antirrabica animal 2024 em Juara está sendo realizada nas comunidades rurais

Teve início nesta segunda-feira, dia 17 de junho, a tradicional campanha de vacinação antirrábica animal que está sendo realizado na zona rural do município. João Vitor da Cruz, médico veterinário da Unidade de Vigilância em Zoonoses em Juara, explica como será executada a campanha neste ano.

O ‘D’ como de costume será realizado na Praça dos Colonizadores.

Em entrevista à Rádio Tucunaré, João Vitor que neste ano será mantida a mesma rota das vacinações nos bairros, aos sábados para facilitar o acesso aos donos de animais, que normalmente estão em casa durante o fim de semana, e que durante uma semana, não haverá vacinação na cidade.

O cronograma completo, incluindo datas, horários e horários, será divulgado em breve, e uma estratégia foi adotada para maximizar o alcance da campanha é estabelecer dois pontos de vacinação em áreas próximas no mesmo dia. Por exemplo, quando uma vacinação for realizada no bairro João de Barro, o bairro Bandeirantes próximo também terá seu ponto de vacinação.

O veterinário enfatizou a importância da vacinação para proteção de seus animais, evitando casos de raiva como ocorreu em 2023 em Juara.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br