Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 01:02

[dataehoranews]

Valdir Bob assumiu como vereador em Porto dos Gaúchos . Veja Vídeo

Na noite desta quarta-feira, dia 01 de novembro de 2023, o suplente de vereador Valdir Bobi (PSB) da Comunidade São João, a 53 km da zona urbana de Porto dos Gaúchos foi empossado definitivamente com vereador.

Ele assumiu a vaga deixa pelo empresário Claudiomar Braun (PSB) que perdeu o mandado em uma Sessão Extraordinária realizada em 19 de outubro desde ano por 06 votos a 03.

Nesse processo, Claudiomar Braun estava exercendo seu 2º mandato como vereador na Casa de Leis, e a cassação de seu mandato, segundo a comissão processante e a decisão da justiça foi por cometimento de homofobia contra o presidente da Câmara de vereadores do município, jovem Leandro Budke.

Uma ação impetrada pela Dra. Tatiane Felipeto advogada de defesa da Claudiomar Braun derrubou a decisão dos parlamentares e concedeu o mandato do parlamentar ao cargo, mas no último dia 30 de outubro, uma decisão da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos do Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso impetrado pela câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos derrubou a decisão da vara única do município, e dessa forma Braun perdeu de vez o direto de exercer a função e vereador e teve seu mandato cassado.

A Sessão solene de posse do substituo ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 01 e contou com presença de familiares de Valdir Bob, agora vereador do PSB representando a Comunidade São João.

O presidente da Câmara de vereadores, Leandro Budke disse que fará uma entrevista esclarecedora sobre todos os procedimentos desse fato, e ao empossar o Valdir Bob, Leandro disse que não o conhecia pessoalmente e foi a primeira vez que se cumprimentaram.

O presidente da Casa de Leis deu boas vindas ao parlamentar empossado e ressaltou que a lei é feita para todos, e que qualquer vereador que quebrar o decorro do Legislativo será investigado, e se comprovado pagará por seus atos.

Por sua vez, o vereador empossado, Valdir Bob também afirmou que nunca ele e o presidente, Leandro Budke tinham se falado pessoalmente, e assumiu o compromisso de representar sua comunidade com a verdade e lealdade.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br