Considerados materiais poluentes e sem serventia, vários veículos, entre carros e motocicletas que foram apreendidos por diversas irregularidades, e se encontravam no pátio da 23ª Ciretran em Juara foram retirados por uma empresa do Estado de São Paulo que foi a vencedora da licitação.
Na tarde desta quarta-feira, dia 21 de junho de 2023, a empresa esteve em Juara e fez o recolhimento dos veículos com um caminhão especializado para esse fim.
Juceni Nunes de Almeida, Agente do Serviço de Transito lotado na gerencia de Leilão do Detran de Cuiabá esteve em Juara acompanhando o trabalho, e explicou que esses veículos passarão por processo de reciclagem e terão outros fins utilitários.
A empresa responsável por esse procedimento que é do Estado de São Paulo passa nos Detrans ou nos Ciretrans para recolher esses veículos sem serventia de uso para trafegabilidade.
Ao todo em Juara foram 10 carros e 50 motocicletas.
Pela Lei, quando o veículo, seja carro ou moto é apreendido por alguma irregularidade, o proprietário tem um prazo de até 30 dias, e findado esse prazo, no máximo 01 ano, não sendo sanado o problema e retirara da do veículo, ele fica a disposição da 23ª Ciretran que encaminha para reciclagem, conforme disse Juceni Nunes de Almeida, Agente do Serviço de Transito.