Juara – Mato Grosso

22 de junho de 2024 08:41

[dataehoranews]

Árbitros do futebol mato-grossense irão passar por avaliações físicas e técnicas no fim de semana

Com a proximidade do início do Campeonato Mato-grosssense, a Federação de Futebol realiza neste fim de semana a pré-temporada dos oficiais da arbitragem visando as competições em 2024. Ao todo, 60 árbitros e árbitros assistentes estarão concentrados nos trabalhos físicos e técnicos para a temporada que se inicia no dia 20 de janeiro.

Com apoio da Confederação Brasileira de Futebol, que estará presente com o instrutor de arbitragem Raimundo Lopo, os trabalhos começam nesta sexta-feira com a aplicação dos testes físicos na pista de atletismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Já a parte técnica/teórica ocorre na Arena Pantanal, no sábado e domingo.

Na parte prática, os árbitros e assistentes estarão trabalhando o entendimento das alterações das regras do jogo, leitura e posicionamento, administração e controle de jogo, disputas, impedimentos, faltas táticas e uso das mãos. Na esfera física, os oficiais serão submetidos a baterias com corridas intercaladas na pista da UFMT.

“Estamos nos esforçando ao máximo para que possamos fazer um grande calendário de competições em 2024. A pré-temporada da arbitragem é fundamental para que os oficiais desenvolvam lado a lado a parte técnica e física com o ensinamento teórico” disse o presidente da FMF, Aron Dresch, através da assessoria.

Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br