Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 06:54

[dataehoranews]

Campeonato estadual terá 05 jogos neste domingo com possibilidade de rebaixamento

A primeira fase do Campeonato Mato-grossense já está em sua reta final e até o início da 7ª rodada, que começa neste domingo e pode ser decisiva, já que a classificação segue ’embolada’. A maioria dos times ainda tem chances de cair para a segunda divisão. No entanto, os que estão com a “corda no pescoço” e precisam vencer com urgência são Luverdense com 5 pontos, Mixto com 4 e Araguaia com 0. Os três terão tarefas complicadas, já que jogam fora de casa.

O Galo da Serra, inclusive, pode ser o primeiro rebaixado já nesta rodada, quando visita o Nova Mutum, às 15h30. Se perder e os adversários diretos vencerem, as chances matemáticas do Araguaia permanecer na elite acabam. O time ainda não somou pontos na competição. Na contramão, o adversário, que é estreante na primeira divisão, vive uma situação confortável com 8 pontos, ocupando a 5ª colocação.

Outro que precisa vencer, o Luverdense encara o Sinop no Gigante do Norte, às 17h, em um clássico que promete arrancar suspiros do torcedor. O LEC é o primeiro time fora da zona da degola, mas pode voltar a amargá-la caso não vença a partida. Já o Galo do Norte, que vem fazendo bons jogos perto de seus torcedores, está em 4º, com 10 pontos e a classificação à próxima fase praticamente garantida. Os torcedores que assistirem o embate, certamente presenciarão um bom espetáculo.

Já às 15h, na Arena Pantanal, o Mixto mede forças com o Dom Bosco, pelo clássico “vovô”. O Tigre está na penúltima colocação e uma vitória, combinada com derrota do LEC, daria um gás a mais e seria um alívio, momentâneo, à equipe. Por outro lado, o Leão da Colina vive boa situação no certame. Tem 8 pontos e está em 6º na classificação, sonhando com “coisas” maiores.

No mesmo horário, o Poconé mede forças com o líder incontestável Cuiabá, no Neco Falcão. O Cavalo Pantaneiro começou o campeonato dando sinais de que brigaria pela parte de baixo da tabela, mas nos últimos confrontos vêm mostrando força de recuperação e soma 7 pontos, ocupando a 7ª colocação. Já o Dourado segue invicto, com 16 pontos, e uma campanha com 88,9% de aproveitamento.

Fechando a rodada, às 18h, o vice-líder União recebe o 3º colocado Operário Várzea-grandense, no Luthero Lopes. O Colorado é outro que está invicto, tem 14 pontos e está na “cola” do Cuiabá. O CEOV, por sua vez, tem 11 pontos e busca se aproximar ainda mais dos dois primeiros colocados. Além disso, ainda é seguido de perto pelo Sinop.

Classificação
1 Cuiabá – 16 pontos
2 União de Rondonópolis – 14
3 Operário Várzea-grandense – 11
4 Sinop – 10
5 Nova Mutum – 8
6 Dom Bosco – 8
7 Poconé – 7
8 Luverdense – 5
9 Mixto – 4
10 Araguaia – 0

Fonte: Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br