Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Corinthians anuncia Vanderlei Luxemburgo como novo técnico

foto:Carlos Gregório/assessoria

O Corinthians anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico na tarde desta segunda-feira. O treinador assinou contrato até final deste ano, quando se encerra o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.

Essa é a terceira passagem de Luxemburgo pelo Timão, clube que ele já treinou em 1998 e 2001. O treinador estava sem clube desde o final de 2021, quando comandou o Cruzeiro na Série B.

A estreia de Luxemburgo como técnico do Corinthians acontecerá nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores. O treinador conhecerá os jogadores e dará seu primeiro treino no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda.

Pelo Corinthians, Luxemburgo conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998 e o Campeonato Paulista de 2001. Ao todo, o treinador possui 136 jogos pelo Timão, com 63 vitórias, 34 empates e 39 derrotas.

O Corinthians se movimentou bastante em busca de um novo técnico. O plano A sempre foi Tite, que fez história comandando o Timão de 2011 a 2013 e em 2015. No entanto, o ex-técnico da Seleção Brasileira não pretende trabalhar no Brasil neste ano e recusou a oferta feita pela cúpula alvinegra.

Mano Menezes, que está no Internacional, atraiu o interesse da cúpula alvinegra, mas as conversas com o clube gaúcho não avançaram. Sem concluir a chegada de Mano, Roger Machado passou a ser o alvo do Corinthians. Porém, a alta rejeição do nome nas redes sociais fez com que a diretoria mudasse de ideia.

Pela disponibilidade de Vanderlei Luxemburgo e a pressa que o Corinthians tem para resolver essa questão, ele foi o escolhido. O nome sempre foi bem visto por conselheiros e líderes de torcidas organizadas.

Fonte: Só Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br