Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Cuiabá é derrotado pelo Grêmio na 3ª rodada do Brasileiro

O Cuiabá foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, há pouco, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O tricolor balançou as redes com Vinícius Goes (Vina) e Everton Galdino, enquanto o gol do dourado foi marcado por Marllon Borges. Com o resultado, o Grêmio vai a 6 pontos e o time de Mato Grosso segue com 1 ponto. O Cuiabá visita o América-MG, no próximo domingo, no estádio Independência.

Esta foi a terceira vez que o Cuiabá encarou o Tricolor Gaúcho no Arena Pantanal, mas o primeiro encontro com público na arquibancada. Em 2020, ambos se enfrentaram pela Copa Brasil e em 2021 pela Série A. Nas duas ocasiões, as torcidas não puderam comparecer em razão da pandemia.

O jogo

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o Grêmio chegou pela direita, com cruzamento de Fábio para Vina, que cabeceou para o gol, fazendo 1 a 0. O Cuiabá empatou aos 11 minutos, com Deyverson, mas a arbitragem apontou impedimento e o gol foi anulado.

O VAR confirmou a irregularidade. O Cuiabá passou a intensificar os ataques e aos 20 minutos Cafú chutou forte e a zaga gremista cortou. Dois minutos depois, mais pressão de dourado e novamente a zaga tirou. Aos 28 minutos, o Cuiabá teve outro bom momento com Cafú e a zaga mandou para fora.

Na sequência do lance, o Cuiabá empatou. Ceppeline cobrou escanteio e o zagueiro Marllon fez o gol: 1 a 1. O Cuiabá continuou crescendo no jogo. PK conseguiu escanteio e em seguida o goleiro gremista tirou. O Grêmio chegou com perigo, aos 37 minutos. O craque Suárez cruzou e a zaga do Cuiabá cortou.

Em seguida, o Uruguaio cabeceou e a bola foi no travessão do Cuiabá. Aos 45 minutos, O Cuiabá teve chance de virar o jogo, Emerson Ramon recebeu dentro da área, chutou bem, mas a defesa gremista novamente salvou. Aos 52 minutos, o Grêmio de novo mandou na trave. Bruno Alves, livre, quase fez o segundo, mas o árbitro apontou impedimento.Final de primeiro tempo, 1 a 1.

No segundo, o Dourado manteve pressão em busca da virada. Deyverson cabeceou. Aos 18 minutos e mandou na trave do goleiro Gabriel Grando. Aos 22 minutos, o Grêmio balançou as redes. O atacante Everton Galdino, aproveitou rebote do goleiro Walter, dentro da pequena área, e empurrou no fundo do gol – 2 a 1

Pitta, do Cuiabá, voltou a acionar acionar Deyverson dentro da área, aos 38 minutos, mas a bola foi tirada peladefesa adversária. Já aos 48 minutos, Emerson Ramon invadiu a área, ganhou da marcação e tentou finalizar. No rebote, cruzou na área, mas Gabriel afasta de soco e o Grêmio segurou a vitória .

Fonte: Só Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br