Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Flamengo bate Aster nos pênaltis e avança às semifinais da Copinha

Flamengo e Aster-SP se enfrentaram pelas quartas de final da Copinha nesta sexta-feira (19) Jhony Inácio/Ag. Paulistão

O Flamengo bateu o Aster-SP nos pênaltis e garantiu vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira (19), no estádio José Liberatti, em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo. O rubro-negro se classificou nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.Gabriel abriu o placar para o Aster-SP aos 20 minutos do primeiro tempo. O empate do Flamengo veio com Welinton, de cabeça, aos três minutos da segunda etapa. Nos pênaltis, o Flamengo foi mais eficiente, fez 4 a 3, superou o Aster e garantiu vaga nas semifinais. Lucas Furtado, do Fla, defendeu duas cobranças.

O Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Coritiba, em busca de uma vaga na final, na próxima segunda-feira (22). América-MG e Corinthians são os possíveis adversários na finalíssima, no dia 25 de janeiro.

O jogo
O Aster abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial. Gabriel acertou chute de fora da área no canto do goleiro Lucas Furtado e colocou os paulistas em vantagem. O Flamengo teve volume e tentou empatar ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu.

O empate veio aos três minutos da segunda etapa. Jean Carlos cobrou escanteio e Welinton, de cabeça, marcou o gol rubro-negro.

O Flamengo foi melhor na segunda etapa, mas não conseguia marcar o gol da virada. Wallace Yan perdeu boa chance aos 30 minutos da etapa complementar. O empate persistiu e a decisão da vaga foi nos pênaltis.

O time carioca acertou todas as cobranças e contou com Lucas Furtado brilhando no gol. O arqueiro defendeu as cobranças de Dieguinho e Gabriel do Aster.

Fonte: Leonardo Parrelada Itatiaia - CNN Esporte/CNN Brasil

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br