Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 11:27

[dataehoranews]

Japão cogita adiar Olimpíadas para o fim do ano; COI nega

Nesta terça-feira (3), o governo do Japão admitiu a hipótese de adiar os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, para o fim do ano por causa da epidemia do novo coronavírus, que já contaminou 274 pessoas e matou ao menos 6 no país

Em audiência no Parlamento, a ministra japonesa das Olimpíadas, Seiko Hashimoto, disse que o contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) exige apenas que o evento aconteça em 2020. “Isso poderia ser interpretado como algo que permite um adiamento”, declarou.

Hashimoto, no entanto, acrescentou que o governo “está fazendo de tudo” para garantir que os Jogos Olímpicos aconteçam dentro das datas planejadas, entre 24 de julho e 9 de agosto. Já o presidente do COI, Thomas Bach, rechaçou a hipótese de adiamento e garantiu que as Olimpíadas começarão no dia programado.

O COI está totalmente determinado a fazer com que os Jogos ocorram com sucesso a partir de 24 de julho e até 9 de agosto”, declarou o cartola nesta terça, ao abrir a reunião do comitê-executivo da entidade, em Lausanne, Suíça.
Até o momento, o novo coronavírus já contaminou mais de 91 mil pessoas em todo o mundo e fez mais de 3,1 mil vítimas.

O balanço no Japão inclui 274 contágios e seis mortes, desconsiderando os 706 casos e seis falecimentos ligados ao navio Diamond Princess, que estava em quarentena na Baía de Yokohama.

Fonte: TERRA NOTICIAS

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br