Juara – Mato Grosso

21 de abril de 2024 01:42

[dataehoranews]

Neymar é colocado em lista de lendas do Barcelona com Daniel Alves

Neymar comemora gol pelo Barcelona contra o Villareal em partida do Campeonato Espanhol de 2013 Emilio Morenatti - 14.dez.2013/ Associated Press/ Estadão

O Barcelona adicionou mais dois brasileiros na lista de lendas do clube. Nesta última terça-feira (19), foram incluídos os nomes do atacante Neymar e do ex-lateral Juliano Belletti no hall de homenageados.

Hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar teve uma passagem de sucesso no Barcelona entre os anos de 2013 a 2017. Vendido pelo Santos, o brasileiro chegou ao clube quando tinha apenas 21 anos de idade. Ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, Neymar formou um dos melhores trios de ataque do futebol mundial. A parceria tridente rendeu 363 gols marcados no período de 2014 a 2017.

“Foi um artilheiro brilhante. Neymar também tinha a habilidade deslumbrante típica dos grandes atacantes brasileiros. De suas muitas maravilhas com a camisa blaugrana, talvez a melhor tenha sido aquela que fez o 3 a 1 para conquistar definitivamente o troféu da Liga dos Campeões em Berlim, em 2015, contra a Juventus”, destacou o Barcelona.

Com a camisa catalã, Neymar conquistou 12 títulos. Deixou o clube catalão em 2017 para seguir ao Paris Saint-Germain, da França. Negociado por 222 milhões de euros, o atacante brasileiro teve a transferência mais cara do futebol mundial.

Juliano Belletti foi o segundo brasileiro adicionado da lista. O ex-jogador de Atlético e Cruzeiro atuou no clube de 2004 a 2007 e marcou a história do Barça pelo gol da vitória na final da Liga dos Campeões de 2006 contra o Arsenal, em Paris. Além da Champions League, o ex-jogador tem como principais conquistas duas taças do Campeonato Espanhol, duas Supertaças da Espanha e duas Copas da Catalunha.

“Juliano Belletti chegou ao Barça vindo do Villarreal no verão de 2004. Lateral que adorava avançar, o brasileiro se destacou em La Plana e os blaugranes notaram, contratando o zagueiro para o início da temporada 2004/05, o segundo sob o comando do técnico Frank Rijkaard”, descreve o site.

A última atualização da lista de lendas do Barcelona também incluiu o croata Iván Rakitic e os espanhóis Pedro e David Villa. Os demais brasileiros homenageados pelo clube são: Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Daniel Alves, Rivaldo e Evaristo de Macedo.

Daniel Alves ídolo do Barcelona

O Barcelona recolocou o nome de Daniel Alves na lista de jogadores que marcaram a história do clube. A imagem do ex-jogador havia sido deletada do hall de homenageados após a condenação de Daniel a quatro anos e meio de prisão por crime de agressão sexual. Contudo, o perfil do brasileiro foi reativado no site oficial do time catalão.

A página destinada a Daniel Alves destaca os feitos do atleta em suas duas passagens pelo clube. A primeira foi de 2008 a 2016, e a segunda em 2022. Ao todo, pela camisa catalã, foram 431 partidas com 24 gols e 26 títulos conquistados.

Nesta quarta-feira (20), a Justiça da Espanha autorizou a liberdade provisória de Daniel Alves. O ex-lateral da Seleção Brasileira teve o pedido aceito com o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (na cotação atual, R$ 5,45 milhões).

Fonte: Ana Luiza Pereirada Itatiaia - Por CNN Esportes

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br