Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 08 de Agosto de 2022

Comunicação de venda de veículos já pode ser feita em 40 cartórios de Mato Grosso

Proprietários de veículos de Mato Grosso que precisem comunicar a venda de seus veículos podem realizar o serviço em 40 cartórios do Estado que estão interligados com o Detran, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso.

O serviço de comunicação de venda direto no cartório é possível graças a um termo de parceria firmado entre o Detran e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso em agosto de 2019.

A obrigatoriedade de ir até o cartório sempre existiu, para fazer reconhecimento de firma de vendedor e comprador. Porém, no modelo antigo, ambos precisavam ir até o Detran para fazer a comunicação de venda e, quem comprou, fazer a transferência para o nome do novo proprietário.

Agora, os proprietários dos veículos podem fazer a comunicação de venda direto no cartório e não precisam mais ir até ao Detran para comunicar. Somente quem comprou precisa comparecer, para realizar a transferência.

Porém, o Detran lembra que o prazo para realizar a transferência de propriedade do veículo está suspenso pelo Conselho Nacional de Trânsito, por causa da proliferação do novo coronavírus em todo País.

O valor para comunicado de venda em cartório é de 65 reais e 69 centavos; sendo 43 reais referentes à taxa da Anoreg e 22 reais e 69 centavos de taxa do Detran.

Após a compensação da taxa, a ativação do comunicado de venda será automática.

Fonte: Sapicuá

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.