Com o período de seca rigoroso vivido pela população do norte mato-grossense, vários municípios poderão sofrer com falta de água e alguns estão racionando.
Em Juara o Secretário de Desenvolvimento João Rissoti, em entrevista ao vivo a Rádio Tucunaré no último dia 27, disse que foi com o Prefeito Carlos Sirena e equipe da Concessionária Aguas de Juara, na captação de água no final da Avenida Ayrton Senna, no popular Corgão e ficaram assustados com baixo nível da água.
Através dos microfones, na sua entrevista, João solicitou aos chacareiros, que tem propriedade na beira deste córrego, que não represem a água e nem retirem ela.
Existe um prazo contratual, para a empresa Concessionária passar a captar água do Rio Arinos e esse prazo está correndo há um ano, mas foi solicitado para a empresa analisar a possibilidade de antecipar essa mudança na captação.
Um dos proprietários da empresa ficou bastante preocupado, pois estão se utilizando das baixas reservas e se não houver a ocorrência de chuvas num curto prazo, o município terá que fazer racionamento, explicou.
O secretário pede conscientização por parte da população na economia com a água para não gastar à toa. “Há uma grande seca, que está acontecendo no estado de Mato Grosso e vários municípios já estão sofrendo com falta de água e no ponto em que está, vamos ter dificuldades cada vez mais”, disse.