baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021

Com seca prolongada Juara pode ter que racionar água tratada. Entenda o caso (Veja fotos)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com o período de seca rigoroso vivido pela população do norte mato-grossense, vários municípios poderão sofrer com falta de água e alguns estão racionando.

Em Juara o Secretário de Desenvolvimento João Rissoti, em entrevista ao vivo a Rádio Tucunaré no último dia 27, disse que foi com o Prefeito Carlos Sirena e equipe da Concessionária Aguas de Juara, na captação de água no final da Avenida Ayrton Senna, no popular Corgão e ficaram assustados com baixo nível da água.

Através dos microfones, na sua entrevista, João solicitou aos chacareiros, que tem propriedade na beira deste córrego, que não represem a água e nem retirem ela.

Existe um prazo contratual, para a empresa Concessionária passar a captar água do Rio Arinos e esse prazo  está correndo há um ano, mas foi solicitado para a empresa analisar a possibilidade de antecipar essa mudança na captação.

Um dos proprietários da empresa ficou bastante preocupado, pois estão se utilizando das baixas reservas e se não houver a ocorrência de chuvas num curto prazo, o município terá que fazer racionamento, explicou.

O secretário pede conscientização por parte da população na economia com a água para não gastar à toa. “Há uma grande seca, que está acontecendo no estado de Mato Grosso e vários municípios já estão sofrendo com falta de água e no ponto em que está, vamos ter dificuldades cada vez mais”, disse.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site