Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 00:24

[dataehoranews]

Começa domingo, dia 01 de novembro a 2º etapa de vacinação contra aftosa

A etapa de novembro de vacinação contra a febre aftosa inicia neste domingo, dia 01 de novembro, e animais até 24 meses devem ser imunizados.

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso prevê 14 milhões em todo o Estado.

Na maioria das regiões, a vacinação ocorre no mês de novembro e a comunicação até 10 de dezembro.

Em Juara, as vacinas já estão disponíveis nas revendas e os pecuaristas já podem adquirir a vacina para o inicio da imunização que começa neste domingo, dia 01 de novembro, conforme disse a rádio Tucunaré, Márcio Dreas responsável pela unidade do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) de Juara.

Márcio destaca ainda que a imunização se faz necessário, uma vez que a é melhor forma de prevenção, e que em virtude disso, Mato Grosso há décadas não tem surto da febre aftosa.

“Já existe o estudo que vem sendo feito para retirada da vacina em Mato Grosso, e tudo isso se deve ao fato do bom entendimento do produtor que tem cumprido seu dever”, concluiu Márcio Dreas.

Ele reforçou ainda que o Indea vem tomando todas as medidas de prevenção contra o coronavirus e acompanhando o produtor para tirar as duvidas e dar toda assistência necessária.

Da mesma forma pede aos produtores que também tomem os devidos cuidados de prevenção em suas propriedades para evitar a contaminação da Covid 19.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br