Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 09:49

[dataehoranews]

Contaminação dispara no MT e Secretaria de Saúde de Juara faz alerta

A secretária de saúde do município de Juara Sílvia Sirena, divulgou nas redes sociais e também na rádio Tucunaré, um alerta a respeito do aumento de casos de pacientes contaminados por COVID19 em MT e sobre a necessidade da população aumentar os cuidados para evitar o contágio.

Sílvia Sirena alerta a população sobre aumento repetindo de casos de COVID19 e mostra preocupação com comportamento da juventude nas ruas da cidades, em beira de rio, em festas clandestinas e outros.

O alerta se fez necessário, pois a oferta de leitos hospitalares de Mato Grosso atingiu a sua capacidade em 70%  e caso a doença siga progredindo nos ritmos atuais, em poucos dias não haverá leitos para atender a demanda.

Em áudio, a secretária explica que a ocupação de leitos seja clínica ou de UTI, estão  em 70% e isso significa, que os casos estão crescendo muito rapidamente e pode acarretar a necessidade de pessoas, que precisem de internação e não terem leito para serem atendidas.

A população precisa cumprir a sua parte, principalmente ao longo das ruas e nas Avenidas, sem máscara, como se as coisas estivessem normais”, disse.

Juara tem 10 leitos montados no hospital Municipal para assistir a cidade, mas se nada for feito eles serão poucos. O poder Público está fazendo a sua parte e o povo de Juara precisa fazer a sua, alertou.

Ouça o áudio da secretária Silvia Sirena:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br