Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 04:24

[dataehoranews]

Coordenação da catequese em Juara fez calorosa recepção aos catequisandos

No último final de semana, a coordenação e grupos de catequeses fizeram uma calorosa recepção para os novos catequisando em todas as comunidades, uma forma de acolhimento de otimismo e honra com café da manhã e outras forma de recepção, que ficou por conta de cada comunidade, conforme disse Maria José, coordenadora da Catequese.

No centro de eventos, João Paulo II, os catequistas, em sua grande maioria acompanhado dos familiares foram recebidos com café da manhã.

O mesmo aconteceu em outras comunidades, porém, cada uma fez sua criatividade para recepcionar os novos candidatos em busca do sacramento.

Esse ato aconteceu em todas as paroquias que fazem parte da Dioceses de Sinop, que tem um roteiro a ser seguido, e na Paroquia São José de Juara e demais comunidades católicas não foi diferente, afirmou Maria José, coordenadora.

Neste ano de 2024, primeiramente serão feitas todas as matriculas dos catequisandos, inclusive dos adultos, que são aqueles que não conseguiram concluir o sacramento quanto criança ou adolescente.

A coordenadora enfatizou a importância do acompanhamento dos pais que muito contribui e fortalece as crianças e adolescentes a concluírem seus sacramentos, que inclusive tem aumentando significativamente nos últimos anos.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br