Juara – Mato Grosso

22 de abril de 2024 22:25

[dataehoranews]

Covid-19: Coordenador da Fiscalização Municipal explica como é feita a fiscalização em Juara

Na última sexta-feira, 15, o prefeito Carlos Sirena anunciou um novo decreto municipal com medidas mais severas com o objetivo de conter o contágio do Covid-19. A atitude aconteceu devido o grande aumento de casos e de que até essa segunda-feira, dia 18, Juara já conta com 20 óbitos.

O coordenador da fiscalização municipal, Cleiton Marcelino, informou para a imprensa local que a fiscalização municipal ficou responsável por averiguar se os comércios estão cumprindo as medidas estipulada pelo novo decreto.

Ele observou que os comerciantes estão seguindo as medidas, porém uma parcela da população não está cumprindo e fazem constantes aglomerações em diversos locais da cidade.

Cleiton Marcelino explicou que a fiscalização municipal é uma força fiscalizatória, ou seja, possui o poder de realizar a fiscalização e em casos que se deparam com pessoas descumprindo as medidas, os fiscais não podem obriga-los a irem embora.

“O que a gente pode fazer, é fiscalizar o comércio. Se o comércio está atuando bem, que é o caso hoje, ok, mas, porém, a parcela da população não compete a fiscalização, fiscalizar, compete a polícia militar”, esclareceu.

Pelas redes sociais, muitas pessoas proferem xingamentos contra os fiscais. O coordenador desabafou: “ficamos tristes, muito chateado com esses xingamentos, come essas fofocas a respeito de nosso serviço. O nosso serviço está aqui, quem quiser conhecer o nosso serviço pode vir aqui que a gente explica. A gente está sempre aberto à população, porém a gente está saindo de casa para conter o que não precisava. A população precisa colocar a mão na consciência e ver que ela está errada, não precisava nem fiscalização e nem polícia militar conter essas aglomerações, deveria partir do ser humano”.

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br