Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 21:46

[dataehoranews]

Covid-19: Voluntários lamentam que ações sociais tiveram que ser diminuídas em Juara

Com o surgimento da pandemia do covid-19 diversos setores foram afetados em todos os países. Um desses setores foi o de trabalhos voluntários onde várias pessoas realizavam ações de assistência para os menos favorecidos, nesse sentido, como os trabalhos geram aglomerações, as ações sociais tiveram que ser interrompidas por tempo indeterminado.

O ano de 2021 trouxe esperança quando as primeiras vacinas de prevenção do vírus estão sendo aplicadas. O vereador Eraldo Markito ressaltou que antes mesmo de ocupar o cargo público sempre realizava ações sociais no Bairro João de Barro e em outras comunidades da zona rural de Juara. O vereador ressaltou que espera que a pandemia passe e que tanto ele como outros voluntários voltem a realizar trabalhos para os menos favorecidos.

Maria Silva, voluntária no bairro Jardim Vitória, revelou que sua mãe recebeu a vacina e orientou a todas as outras pessoas para que se cuidem e quando as outras doses forem disponibilizadas, para que todos aceitem ser vacinados. Ela lamentou que teve que paralisar os trabalhos sociais em seu bairro.

Para o pastor Eudes Nascimento da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, esse é um momento em que todos precisam ter fé e que a vacina traz esperança no processo de vencer o vírus. Enquanto todos não sejam imunizados, o líder religioso orienta que o protocolo de prevenção seja seguido rigorosamente.

Até que o vírus do covid-19 não acabe, as ações de conscientização estão acontecendo de forma digital, onde as redes sociais e a mídia estão exercendo um papel fundamental na orientação para que não surjam novas vítimas.

 

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br