A senhora Vilma Alves Coutinho, moradora da Rua 11 casa nº 669 W no Jardim Santa Cruz em Juara, que tem uma filha com problemas psicológicos que estava internada em Cuiabá procurou a rádio Tucunaré para falar sobre o caso e disse que lida há 24 anos com essa situação.
Vilma iniciou fazendo agradecimentos as pessoas que tem lhe ajudado a trazer sua filha Lúndia para casa quando ela saiu sem destino para as ruas e fez um apelo as autoridades para ajudar e reconduzir sua filha ao internamento em Cuiabá, porque segundo a mãe, internada na capital, sua filha corre menos riscos e cumpre os tratamentos.
“Aqui em Juara, a Lúndia sai descalço sem rumo, tira as roupas na rua, não come, não aceita tomar os medicamentos, além e ser agressiva com a família, e eu tenho muito medo de com essa situação, ela contrair o Coronavírus (Covid 19), porque ela se recusa tomar banho e se higienizar, então queria que ela retornasse ao internamento em Cuiabá”, apelou a mãe.
Vilma explicou que afilha fez tratamentos no CAPS em Juara assim que descobriram a doença, mas com o agravamento foi levada para Sinop onde passou por tratamentos na época, mas por questão financeiras, acabou parando. Recentemente, a filha Lúndia estava internada em tratamento em Cuiabá, mas foi liberada pelo médico.
Dona Vilma disse que procurou a promotoria para retornar a filha ao internamento, mas mediante o documento, o promotor explicou que estava muito em cima da hora e se faz necessário novo encaminhamento.
Desesperada, Vilma pede ajuda as autoridades para retornar sua filha ao internamento em Cuiabá.
Ouça na íntegra a entrevista de Vilma: