Juara – Mato Grosso

12 de abril de 2024 23:45

[dataehoranews]

Em Juara golpes do Pix tem feito mais vítimas. Ganância das vítimas em ganhar dinheiro fácil é a isca de golpistas.

A comunidade de Juara, Mato Grosso, enfrenta uma série de golpes virtuais, com criminosos cada vez mais audaciosos e inventivos em suas abordagens para enganar as pessoas.

Utilizando o WhatsApp como principal ferramenta de comunicação, estes golpistas têm oferecido falsas oportunidades de enriquecimento rápido, apelando para a ambição de suas vítimas com promessas de lucros exorbitantes em questão de minutos.

Neste cenário, os golpistas atraem suas presas com a falsa garantia de investimentos seguros e altamente lucrativos, pedindo que os interessados gravem vídeos atestando a seriedade e a confiabilidade do esquema.

Uma vez que o vídeo é enviado, o pesadelo começa: as vítimas têm suas contas do WhatsApp hackeadas, perdendo todo e qualquer acesso a elas. Armados com informações pessoais e vídeos comprometedores, os criminosos então procedem para contrair empréstimos e realizar operações financeiras em nome das vítimas, deixando um rastro de dívidas e desolação.

A situação se agrava quando se considera que, só nesta semana, pelo menos seis pessoas foram vítimas deste ardil, segundo informações obtidas pela equipe de reportagem da Rádio Tucunaré.

Um comerciante local, que decidiu tornar público os golpes que seus clientes vem sofrendo. Seu relato na esperança de alertar outros moradores sobre os riscos desses golpes.

Ele compartilhou com a Rádio Tucunaré e com o site Acesse Notícias, imagens e um áudio detalhando como os golpistas operam, se passando por amigos ou conhecidos usando contas hackeadas, para vender suas ilusões.

O modus operandi desses criminosos inclui a promessa de multiplicar investimentos de forma inacreditável, como transformar R$100 em R$1000 em apenas cinco minutos. Para isso, exigem um “código de verificação”, que na realidade é uma chave para o controle total das contas das vítimas nas redes sociais.

Este cenário serve como um alerta grave para a população de Juara e regiões vizinhas: a ganância por ganhos fáceis pode custar caro.

É fundamental que todos estejam vigilantes e desconfiem de propostas de investimento que pareçam boas demais para ser verdade. Além disso, é crucial nunca compartilhar códigos de verificação ou gravar vídeos atestando a participação em esquemas de investimento sem antes verificar a credibilidade e a identidade real dos interlocutores.

A prevenção e a informação são as melhores ferramentas contra esse tipo de crime, que se alimenta da vulnerabilidade e da confiança das pessoas.

Fonte: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br