Juara – Mato Grosso

22 de junho de 2024 08:44

[dataehoranews]

Escola EDIEB José Dias de Juara Inicia 2024 com Nova Direção e Mudanças na instituição

Foto: Radio Tucunaré e Site Acesse Noticias

A Escola Edieb José Dias, de Juara, passa a ter, a partir deste ano de 2024, uma nova diretoria. Márcia Bailo, diretora para o quadriênio 2024.

A escola recentemente passou por uma transição para o modelo de escola integral, o que gerou desafios relacionados aos horários de funcionamento. Márcia Bailo concedeu entrevista para a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré e do Site Acesse Notícias, e destacou que a mudança para uma escola integral implicou ajustes nos horários, já que o padrão de entrada às sete da manhã e saída às cinco da tarde se mostrou desafiador. Ela explicou que, no ano anterior, a carga horária era de 37 horas semanais, mas para 2024, esse número aumentou para 46 horas. Essa mudança causou certa confusão com os pais, que, por vezes, retiravam os alunos antes do horário previsto.

A diretora enfatizou que a escola ainda possui vagas disponíveis e está em busca de novos alunos, do quarto ao nono ano, para a modalidade integral, que oferece café da manhã, almoço e café da tarde. Ela ressaltou a importância de encontrar um horário que permita a saída dos alunos até as 17 horas, pelo menos quatro vezes na semana, para atender às expectativas dos pais.

Além disso, Márcia informou sobre a reformulação do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) noturno, que agora adota um formato semestral para o ensino médio, permitindo que os alunos concluam todas as matérias em um ano e meio. “A cada seis meses, o aluno conclui todas as matérias; não terá mais como fazer por matéria”, explicou ela.

A Escola José Dias de Juara também está com vagas abertas para o primeiro e segundo ano do EJA noturno, e Márcia destacou que, se houver demanda suficiente, poderão abrir turmas para o terceiro ano. As matrículas estão sendo realizadas online, através do site da Secretaria de Educação (SEDUC), mas a escola está disponível para atender presencialmente aqueles que necessitarem de auxílio ou tiverem dúvidas no processo.

Fonte: Radio Tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br