Juara – Mato Grosso

15 de janeiro de 2025 11:07

Especulações sobre a motivação do assassinato do jovem Anderson em Juara não foram confirmadas pela Polícia até o momento, revela Delegado.

Na manhã do dia 23, o delegado interino de Polícia Civil de Juara, Dr. Jean Andrade, concedeu uma entrevista coletiva a imprensa local e para tratar do caso do assassinato do jovem Anderson, de 17 anos.

O delegado confirmou que os suspeitos do crime foram presos pela polícia judiciária civil. A reportagem da Rádio Tucunaré acompanhou e filmou as explicações do delegado, logo baixo na matéria.

Dr. Jean Andrade relatou que, logo após o homicídio ocorrido na sexta-feira retrasada, as investigações levaram a dois suspeitos. Os policiais realizaram diligências para identificar os responsáveis, contando com depoimentos de testemunhas que, devido ao medo de represálias, foram cautelosos ao fornecer informações. Com o auxílio do sistema de monitoramento da cidade, os suspeitos foram identificados como um maior de idade e um menor.

O menor foi localizado primeiro e confessou que pilotou a moto para o maior, indicando a localização deste último. O maior foi encontrado na casa de sua mãe, onde a polícia, com a autorização da mãe, encontrou a arma utilizada no crime. Essa arma foi encaminhada para a perícia balística para determinar se foi usada em outros homicídios na cidade.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, e o menor foi internado provisoriamente. A prisão preventiva do maior foi deferida pelo Poder Judiciário, e ele agora responde pelos atos cometidos.

Quando questionado sobre o motivo do assassinato, Dr. Jean Andrade explicou que as razões ainda são incertas. Os suspeitos exercem o direito de permanecer em silêncio, mas há especulações de que o crime foi uma represália devido a um delito sexual cometido anteriormente pela vítima ou relacionado ao tráfico de drogas, uma vez que ambos os presos têm vínculos com facções criminosas.

A investigação segue em curso para esclarecer o verdadeiro motivo do assassinato do jovem Anderson.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.