Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 03:57

[dataehoranews]

Exame pericial aponta que jovem morto por afogamento no Rio Arinos em Juara não tinha sinais de violências

O médico perito de Juara, Dr. José Carlos Braga Netto que periciou o corpo do jovem Moderth Duarte Macanhan de 23 anos de idade que morreu por afogamento nas águas do Rio Arinos, revelou que no corpo não tinha sinais de violência, o que aponta que não houve assassinato.

O delegado da polícia judiciária civil, João Carlos, titular no município de Porto dos Gaúchos e que está respondendo interinamente por Juara, informou que foi solicitado o exame de necropsia para verificar a causa real da morte se de fato foi só o afogamento ou se houve alguma lesão. Nesse momento, todas as testemunhas que presenciaram o fato serão ouvidas para que o inquérito seja concluído.

Segundo o médico, a morte ocorreu porque a vítima possivelmente se desequilibrou  quando caiu na água. Como a vítima estava com as mãos cheia de areia, o legista acredita que como o local do afogamento é muito fundo, Moderth tenha ainda com vida, tentado se agarrar na areia buscando salvação.

Ainda de acordo com o perito, não foi necessário abrir parte do corpo da vítima para periciar, uma vez que ficou claro, tanto pelos relatos das testemunhas no boletim de ocorrência, quanto pelo exame, que não houve espancamento, ou seja, ele não foi jogado no rio, visto que os detalhes da pericia deixou isso bem claro.

Conforme o perito, o exame indica que o jovem teria ingerido bebida alcoólica antes do acontecido.

O caso:

Conforme noticiado, Moderth Duarte Macanhan de 23 anos de idade estava tomando banho nas águas do Rio Arinos, embaixo da ponte na companhia de alguns amigos, quando pulou na água para o último mergulho e desapareceu na tarde de domingo, dia 10 de janeiro de 2021.

Os mergulhadores da 14ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Juína chegou em Juara por volta das 06:00h da manhã desta segunda-feira, dia  11 de janeiro, e com poucas horas de mergulho conseguiu encontrar o corpo do jovem.

Ouça na íntegra a entrevista do médico perito sobre o assunto:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br