Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 09:29

[dataehoranews]

Exército Brasileiro monta base provisória em Juara com cerca de 170 homens e 23 viaturas

Na manhã dessa sexta-feira, dia 29 de maio, o comandante do 47º BI – Batalhão de Infantaria, comandando pelo coronel do exército Coronel José Giron Sobrinho Neto, comandou a formatura dos militares que chegaram na noite do dia 28 na cidade de Juara, para se estabelecer por um período determinado, onde irão auxiliar na Operação Brasil Verde 2.

Acompanhado do prefeito Carlos Sirena, o presidente da Câmara, vereadores e demais autoridades do município, o comandante fez um relato sobre o objetivo da Operação Verde Brasil 2 e a permanência deverá ser de cerca de 6- dias.

O comandante explicou que a equipe comandada por ele é conhecida como Guerreiro Pantaneiro e que 1/3 dela está em Juara. Ele trouxe 23 viaturas, duas ambulâncias, uma equipe medica completa uma equipe de socorristas, equipamentos completos para desinfecção em locais públicos para combater o COVID-19 e cerca de 143 homens voltados para a área de operações.

A área de atuação dessa equipe é na região de Juara e Juína, mas, em caso de necessidade poderá se deslocar para outras localidades.

Ele explicou que o objetivo da presença desses militares em Juara, é apoiar as outras agências na Operação Verde Brasil 2 e que a missão é fazer com que a operação possa acontecer, já que as agências tem todo o protocolo a cada apreensão feita, que a missão do exército é fazer cumprir e que o povo não precisa ter receio da sua tropa.

“Somos Exército Brasileiro e estamos aqui para dar segurança para a população, que não precisa ter medo da nossa tropa”. Disse o coronel.

Com relação a possíveis visitas ao local, para conhecer os veículos e equipamentos, está liberado, na medida da possibilidade e disponibilidade, é só entrar em contato com os comandantes que ficarão por aqui, claro que, cumprindo todos os protocolos de segurança com relação ao COVID-19.

Questionado sobre os riscos de contaminação pelo coronavírus, o coronel disse que sua tropa é muito saudável, que tem uma equipe médica acompanhando e que não houve nenhum caso registrado até agora entre os militares e que todos os procedimentos de segurança e uso de EPIS são tomados para evitar qualquer possibilidade de contágio.

O prefeito Carlos Sirena agradeceu a presença do Exército Brasileiro em Juara, colocou o município a disposição, disse que é um orgulho, pois é a primeira vez que temos uma presença maciça de militares em nossa região.

“Sejam benvindos, aquela mão amiga já apareceu, o Exército está se propondo a ajudar no combate ao coronavírus e a gente pede que tenha um olhar de bom senso, uma avaliação crítica de fiscalização, porém, sempre olhando para uma população que trabalha. Que olhe essa população com um olhar paternal porque é um município pacifico, tem seus problemas como todos os outros tem”. Disse o prefeito Carlos Sirena.

No 28 de maio de 2020, como procedimento padrão, o comboio do 47º Batalhão de Infantaria “Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago”, inserido no Comando Conjunto Barão de Melgaço (CCj BM), amparado pelo Decreto Presidencial No 10.341, de 6 de maio 2020, que regula a Operação VERDE BRASIL 2, ao chegar na cidade de Juara-MT, realizou medidas de descontaminação utilizando pulverizadores com água sanitária nas viaturas e lavagens das mãos com água e sabão e álcool antisséptico para a tropa. Evitando assim, qualquer tipo de contaminação trazido pelo comboio.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br