Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 03:18

[dataehoranews]

Homem que tentou incendiar “Bar das Coleguinhas” vai a júri popular por tentativa de homicídio

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público e aceita pelo juiz da 3ª vara criminal do fórum de Juara em desfavor de Rodrigo de Souza Silva e Weliton Santos Lima pela suposta prática dos crimes descritos no artigo 121, § 2º, incisos I, III, IV c/c artigo 14, inciso II (Homicídio qualificado tentado) e artigo 2050, §1º, inciso II, alínea “b” c/c artigo 14, inciso II, todos do Código Penal, (Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem).

Com relação ao réu Welinton Santos Lima, teve seu processo desmembrado, sendo assim, vai a julgamento apenas o Rodrigo na data do dia 09 de dezembro, quarta-feira, no salão do júri no fórum de Juara a partir das 08:00.

Segundo o que consta nos autos do processo, no dia 14 de maio de 2018, por volta das 02h00, os acusados utilizando-se de gasolina colocaram fogo na residência localizada nos fundos do estabelecimento comercial denominado “Bar das Coleguinhas”.

Após o incêndio na casa, os denunciados agindo em coautoria tentaram atear fogo no estabelecimento, porém não tiveram êxito, por circunstâncias alheias às suas vontades.

A motivação para o crime foi em razão da gerente Ana Carolina, uma das vítimas, não tratar o réu de maneira igual, como tratou os clientes que chegaram de camionete no estabelecimento, pois Rodrigo chegou na garupa de uma motocicleta.

O fogo somente não se alastrou por toda a casa e o bar, causando maior gravidade, pelo fato da vítima Natália ter sentido o cheiro forte de gasolina, momento que acordou sua companheira, e esta, ao abrir a porta para averiguar o que estava ocorrendo, avistou o autor do fato, que fugiu e não teve tempo de atear fogo no bar onde já havia jogado substância inflamável.

Deste modo, as vítimas conseguiram apagar o fogo a tempo, vindo duas delas a se queimar, enquanto que as demais conseguiram fugir pela janela da residência.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br