Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 00:03

[dataehoranews]

Horta escolar fortalece aprendizagem dos alunos na Escola Requena Calmon em Juara

Depois de um ano de meio sem as aulas presenciais, os alunos da Escola Municipal Maria Requena Calmon retornaram com muita aptidão e força de vontade, as aulas presencias nesta primeira quinzena do mês de agosto de 2021, assim ressaltou o Professor Luiz Eduardo de Brito Correia.

O professor está trabalhando com os alunos as aulas práticas e teóricas como forma de interação entre teoria e prática para não se tornar um período cansativo aos alunos.

Segundo o educador, os alunos têm mostrado grande interesse nas aulas teóricas e prática, onde o aluno aprende fazendo e descobrindo sua vocação, e esse tipo de trabalho ajuda, e nesse contexto é percebido o interesse de alguns alunos que desenvolvem sua capacidade, e muito deles poderão se tornar agrônomo assim que concluírem seus estudos.

Para o Professor Luiz Eduardo é muito gratificante ver o resultado desse trabalho que iniciou em 2019 e hoje possui variedades para incremento da merenda escolar.

Já o diretor da escola, Cássio Cley Ferreira frisou que o trabalho engloba toda a classe escolar e destacou o protagonismo do professor Luiz Eduardo na coordenação do trabalho, que juntamente com o senhor José Venâncio e alunos têm ganhado adesão.

O objetivo desse trabalho é dinamizar e potencializar o ensino aprendizagem fazendo com que os alunos através de processo ensino aprendizagem tenham mais sensibilidade sobre a produção dos alimentos.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br