Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 20:35

[dataehoranews]

Igreja catolica não fará celebração de finados no cemitério e celebrações serão na igreja matriz

Na próxima segunda-feira, dia 02 de novembro, será comemorado em todo mundo o “Dia de Finados”, ou Dia dos Mortos, onde a igreja católica celebra missas em vários cantos do mundo.

As comemorações são feitas de diferentes maneiras, mas o objetivo da data é homenagear as pessoas que já faleceram, por isso os cemitérios do Brasil ficam cheios de gente que levam flores aos túmulos de familiares e amigos que não estão mais neste mundo.

Em Juara, nesse ano de 2020, devido as medidas de prevenção contra o novo coronavirus (Covid 19), a igreja católica não fará as duas celebrações tradicionais no cemitério municipal.

O padre Vagno Aparecido Reato disse a rádio Tucunaré que serão realizadas três celebrações somente na igreja Matriz em diferentes horários, e pede precauções de prevenção por parte das pessoas ao irem à igreja assistir as missas, como uso de álcool em gel, máscara facial, e distanciamento social.

Nos finais de semana, as celebrações serão realizadas normalmente na igreja Matriz e nas comunidades nos mesmos horários.

Já as três celebrações do Dia de Finados serão as seguintes:

Às 06:00 da manhã na igreja Matriz

Às 09:00h da manhã na igreja Matriz

Às 18:00h da tarde na igreja Matriz

Ouça aqui a entrevista do padre Vagno Aparecido Reato:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br