Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 18:00

[dataehoranews]

Inédito: Prefeitura de Juara encerra gestão com saldo positivo. Cerca de 2 milhões em caixa

De forma inédita a gestão Municipal de Juara, encerra a gestão com saldo positivo, com cerca de dois milhões de reais em caixa. Desde sua emancipação político administrativa o município nunca teve o caixa positivo, pois a dívida histórica vinha sendo repassada de uma gestão para outra, onde muitos acreditavam que nunca seria quitada.

Essas informações foram fornecidas a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias pelo Secretário de Finanças José Roberto.

O secretário destacou ainda, que que esse valor positivo considera que os fornecedores estão pagos, mas existem alguns ainda sem receber, devido a trâmites processuais internos, mas os recursos estão assegurados e serão quitados em janeiros de 2021.

Sobre os recursos licitados pavimentação asfáltica como do Bairros: Jardim Planalto, Parque Alvorada, parque Kennedy e algumas ruas do bairro João de Barro e a ampliação dos leitos do Hospital Municipal de Juara e todas, o Secretário explicou que essas obras estão contratadas e com ordem de serviço e com empreiteiros, onde algumas, já estão em andamento e outras estão paralisadas nesse momento, mas os valores para essas obras estão com os recursos no caixa da Prefeitura, para paga- las na sua totalidade, ou seja, o montante de R$ 3.580.000,00 em obras a serem executadas com recursos assegurados no caixa da prefeitura.

Na próxima gestão, o pagamentos dessa obras e abertura de novas licitações realizadas pela Prefeitura , os vereadores dessa nova legislatura poderão acompanhar o pagamento e entrega dessas obras, destacou o José Roberto.

Academias ao ar livre deverão ser visitadas no próximo ano porque não houve tempo hábil para realizar em 2020 e um milhão e meio serão usados para aquisição de equipamentos e máquinas, para dar suporte na manutenção das estradas e esse recurso está disponível também no caixa da prefeitura, oriundos do auxílio emergencial, explicou.

Ouça os detalhes dessas informações com a entrevista com o secretário de Finanças José Roberto:

 

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br