Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 17:25

[dataehoranews]

Integrantes da patrulha rural de Juara participaram 1° Simpósio Mato-grossense e ações de combate

Ascom Famato

No último dia 30 de outubro de 2020 foi realizado em Cuiabá, o 1° Simpósio Mato-grossense de combate à falsificação, pirataria e contrabando de bebidas e defensivos agrícolas.

Durante o evento, especialistas abordaram sobre o mercado ilegal de bebidas e defensivos agrícolas. Joy Rodrigues, da Bayer, falou sobre o combate ao mercado ilegal de defensivos agrícolas e Rodrigo Gianni Carney, da Associação Brasileira de Bebidas (Abrape), apresentou um panorama sobre o setor de bebidas, e o evento respeitou as medidas de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

O evento foi realizado das 07:00h às 15:00h na sede da Famato, na Capital do Estado, e de Juara participaram o 1º Tenente PM Thiago Silva, Sargento Esdras Gideão, soldado PM Lorenssetti e soldado PM André, todos lotados no 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara.

Ao todo foram 87 orientações de pessoas, e o curso foi ministrado com instruções aos agentes da SEFAZ, Polícia Militar do Policiamento Rural Juara, Polícia Ambiental, Cavalaria, Polícia Judiciária Civil, Politec, inteligência penitenciária, ABIN, DACI, SESP, PRF, IBAMA e Ministério da Agricultura.

Segundo o 1º Tenente PM Thiago Silva do 21º BPM de Juara, com a participação nesse curso, os policiais ganharam mais aptidão e conhecimentos para desempenhar as atividades no campo com o serviço de patrulhamento rural que há anos já vem sendo desenvolvida em Juara e região.

Para ele, o curso trouxe grandes ensinamentos e táticas para trabalhar no combate à falsificação, pirataria e contrabando de bebidas e defensivos agrícolas.

Ouça aqui a entrevista do 1º Tenente PM Thiago Silva do 21º BPM de Juara:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br