Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 09:54

[dataehoranews]

Moradores do João de Barro em Juara tiveram residência invadida pelas águas das chuvas

Foto cedida pela moradora do local

Na manhã desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2024, a reportagem da Rádio Tucunaré através do quadro ‘Repórter do Povo’ recebeu vídeo e fotos de uma moradora do bairro João de Barro em Juara relatando situação deplorável sofrido com as fortes águas das chuvas do final de semana.

Ela relatou que além de sua humilda residência, vizinhos também sofreram praticamente a mesma situação.

Segundo a moradora, essa não é a primeira vez que ela passa por esse tipo de situação, tendo em vista que em outras ocasiões, ela perdeu todos seus pertences devido a enchente do córrego que passa nos fundos de sua casa, e para ter suas coisas de volta contou com ajuda da população.

“Eu não tenho condições de pagar aluguel em outro local, e aqui eu ganhei para morar, mas com a enchente do córrego, a água sobe e destrói tudo no período chuvoso, e além de mim, um senhor que mora sozinho, também teve sorte que ficou em cima de cama sem molhar, porque o chão ficou todo alagado”, disse a reclamante.

Na noite deste domingo, dia 18 para segunda-feira, dia 19, não foi diferente, a casa se alagou toda e as poucas coisas que ela tem danificou causando-lhe prejuízo considerável assim como da outra vez.

Nesse sentido, a moradora que tem várias crianças pequenas pede providencias do Poder Público para tentar amenizar a situação fazendo aterro em torno do local.

Os fatos serão levados ao conhecimento das autoridades municipais de direito para saber o que pode ser feito para resolver ou amenizar a situação desumana.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br