Os nove vereadores eleitos em Juara para o mandato de 2021 a 2024 foram empossados na Sessão Solene realizada na manhã do dia 1 de janeiro no Centro de Eventos João Paulo II. O publico ficou limitado a 200 pessoas como forma de seguir o protocolo de prevenção contra o Covid-19. Também houve transmissão online nas páginas oficiais do Facebook da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Juara.
Todos os presentes seguiram as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde como forma de conter o Covid-19. Eles utilizaram máscaras faciais, álcool em gel e mantiveram o distanciamento entre as pessoas.
A mesa foi composta pelo juiz de direito da segunda vara da Comarca de Juara, Alexandre Sócrates, ex-vereadora Uliane Patrícia representando a Deputada Estadual Janaina Riva, o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos, Tenente Coronel PM Marcelo Gonçalves, Ghyslen Robson Lehnen, presidente da subseção da OAB em Juara, Luciane Menegás representando a Policia Judiciaria Civil de MT, Padre Vagno Riato, pároco de Juara, pastor Robério Lopes presidente do Conselho Municipal de Pastores, o vice-prefeito Valdinei Holanda de Moraes e o prefeito Carlos Amadeu Sirena.
A Sessão Solene foi dividida em três atos, no primeiro, ato posse dos vereadores eleitos, no segundo ato, eleição e posse da mesa diretora para biênio 2021/2022, no terceiro ato, posse do prefeito e vice-prefeito, eleitos e diplomados.
A nova mesa diretora do Poder Legislativo, eleita para o biênio 2021/2022, ficou assim composta:
Presidente: Valdir Leandro Cavichioli;
Vice-presidente: José Mercedes Galvão Filho;
1º Secretário: Luciano Aparecido de Oliveira;
2º Secretário: Eduardo Zimmerman Costa
A chapa única que disputou a eleição recebeu seis sufrágios favoráveis e três contrários. Votaram contra o vereador Welington Martins e as vereadoras Sandy de Paula e Marta Dalpiaz.