Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 03:02

[dataehoranews]

Pandemia: Com 120 contaminados por COVID 19 no Distrito de Paranorte Carlos Sirena não descarta cancelar eventos

 

Em entrevista exclusiva a rádio Tucunaré, na tarde do dia 29, o prefeito Carlos Sirena em companhia do vice prefeito Nei da Farmácia, revelou a sua preocupação com uma possível quarta onda de pandemia por COVID 19.

Carlos disse estar ansioso em poder confraternizar e ver a população confraternizar, após dois anos difíceis, em consequência da pandemia, onde pessoas perderam familiares e amigos.

Pensando dessa forma quer acreditar que será possível confraternizar, tanto no aniversário da cidade, quanto na passagem de ano, onde o poder público poderá oferecer um pouco de alegria, com queima de fogos, shows e eventos esportivos.

Apesar de todo entusiasmo e crença nessa possibilidade, o prefeito está de fato preocupado com uma possível nova onda e pediu que as pessoas não deixem de se precaver contra esta terrível doença, pois a pandemia ainda não acabou.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, no distrito de Paranorte após um evento, foram constatados 60 pessoas contaminadas com COVID-19 e na data de hoje dia 29, estão confirmados 120 pessoas daquele distrito, que testaram positivo.

Até o momento não se tem notícia de pessoas em estado grave e ele acredita que a vacinação esteja contribuindo para evitar o agravamento, porém como todos sabem, a vacina não evita a doença, mas pode amenizar seus impactos negativos.

Diante de toda essa situação, o prefeito deixou claro, que a saúde em sua gestão está em primeiro lugar e que, sendo necessário cancelará todo e qualquer evento público ou privado.

Isso significa dizer, que embora as festas estejam sendo planejadas podem não acontecer se for necessário.

Fonte: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br