Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 11:08

[dataehoranews]

Patrulha rural de Juara e Sema de Sinop realizaram fiscalização contra pesca predatório em rios das aldeias

A pedido da diretoria Fundação Nacional do Índio (FUNAI), a patrulha Rural da Polícia Militar de Juara em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) realizou fiscalização nos rios da etnia indígena percorrendo aproximadamente 80 km via Rio dos Peixes.

Diante disso foram feitas as intensificação durante dois dias nos rios que passaram pelas aldeias indígenas com a finalidade de combater a pesca predatória durante o período proibitivo da pesca (Piracema), conforme explicou o soldado PM Lorensseti, integrante da patrulha rural de Juara.

Juntamente com Agência Regional da Sema de Sinop foi realizado o Patrulhamento Rural e fiscalização do período de Piracema na aldeias indígenas do município de Juara, com patrulhamento fluvial vindo a trazer a presença do Estado nas aldeias indígenas inibindo a pesca predatória no período de Piracema.

Gabriel Conter de São José, diretor regional da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) destacou como positivo os dois dias de operação na região, e frisou que foram recolhidos alguns pertences de pesca, o que indica que alguém estava praticando a pesca irregular (predatória) em rios daquela região, porém, não houve prisão em flagrante.

As ações de fiscalização, segundo ele vai ocorrer até o dia 31 de janeiro, elas seguirão por todos os rios do Vale do Arinos e demais regiões.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br