baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Pecuarista Fernando Conte fala da destruição do fogo em sua fazenda e demais propriedades vizinhas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um incêndio de grande proporção que iniciou por volta das 13:00h desta quarta-feira, dia 18 de agosto de 2021 destruiu parte da pastagem da Fazenda Bacuri de propriedade do pecuarista Fernando Amado Conte.

Segundo moradores daquela região, o vento soprava muito forte e o fogo se espalhou rapidamente afetando outras propriedades vizinhas.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias que esteve no local, os moradores das fazendas e sítios da região se uniram forças para evitar que os animais dessas localidades fossem atingidos pelo fogo.

O motivo do incêndio não foi informado e deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Em entrevista a rádio Tucunaré, o pecuarista Fernando Amado Conte, popular Nando Conte, proprietário da Fazenda Bacuri disse que atingiu várias propriedades, e que amais da metade da área de sua propriedade foi devastada com foco de incêndio.

O pecuarista disse que foi avisado por um vizinho que também teve sua propriedade atingida, e mesmo com uma estrada que corta essa região, não foi possível conter o fogo que se alastrou com muita intensidade.

Nando enalteceu a presença do corpo de bombeiros em Juara que com sua experiência muito contribuiu no combate ao incêndio, e agradeceu a equipe da secretaria de urbanismo que encaminhou caminhões pipas para ajudar a combater o fogo.

“Todo cuidado é pouco nesse período, baixa umidade relativa do ar, além dos fortes ventos dessa época do ano são propícios ao fogo, então devemos cuidar muito e evitar lidar com fogo em local seco, em especial na zona rural onde há muito mato e capim seco”, alertou o pecuarista Nando Conte.

Quanto ao prejuízo, Nando ressaltou que ainda não houve tempo para contabiliza-lo, porque o foco inicial foi todo voltado em eliminar as chamas que prosseguiram no decorrer da tarde, mas que são prejuízos incalculáveis, bem como reservas de pastagens, destruição de cercas entre outros, além do grande prejuízo ao meio ambiente.

Veja a destruição do fogo na Fazenda Bacuri:

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site