Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 11:18

[dataehoranews]

Pessoas com HIV pode ter vida saudável e boa imunidade, desde que faça o tratamento

blog.saude.gov.br

Quando pensam no assunto, as pessoas ainda se lembram de Cazuza, de Renato Russo e de outros ícones que morreram de AIDS no início da epidemia e acham que ser portador de HIV é uma sentença de morte, além de achar que HIV e AIDS é a mesma coisa, mas não é, e com tratamento é possível afastar a ameaça da AIDS foi o que disse o medico de Juara, Dr. Haroldo Hatanaka que atual na área pública e particular no município.

O medico ressaltou que o HIV, sigla de Human Immunodeficiency Virus, em inglês, é o causador da AIDS, mas isso não significa que todas as pessoas que têm o vírus vão desenvolver a doença, e explica que apesar de ainda não existir uma cura para a AIDS, o vírus pode ser controlado com medicamentos.

Segundo o médico, a única maneira de evitar que a AIDS se desenvolva é recebendo medicação adequada após o diagnóstico de infecção pelo vírus.

“Se nada for feito para interromper o processo de evolução natural dessa doença, é claro que ela vai se desenvolver e vai chegar à AIDS, e isso poder ocorrer de forma rápida em alguns indivíduos, e eles podem desenvolver a AIDS em até dois anos após o contágio, caso não efetue o tratamento e os devidos cuidados recomendados pelos médicos”, enfatizou Dr. Haroldo Hatanaka.

“Por outro lado, existem pessoas que podem levar mais de dez anos, mas em média são sete anos, contudo, não se pode confiar nisso porque varia de pessoa para pessoa e não faz sentido esperar a pessoa ficar mal para começar o tratamento”, concluiu o médico.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br