Juara – Mato Grosso

15 de junho de 2024 13:09

[dataehoranews]

Policiais militares receberam capacitação para atuarem em ocorrências de violência contra mulher

No último dia 17 de setembro de 2020, com a finalidade de melhorar ainda mais a segurança e proteção as mulheres vítimas de violências, o Comando Regional 8 de Juina, região noroeste de Mato Grosso realizou um curso de capacitação para os policiais militares pertencentes a essa regional.

O curso aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes de Lojas (CDL) de Juína e contou com a presença da coordenadora do Patrulhamento Maria da Penha de Cuíaba, onde capacitou os policias a atuarem na Maria da Penha para atender as ocorrências de violência contra a mulher em toda a regional deste comando. A capacitação do Programa Patrulha Maria da Penha foi promovido pela Polícia Militar, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.

A capacitação contou com varias unidade da Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT) e além da cidade pólo Juína recebeu os municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugre, Juara, Tabaporã e Novo Horizonte.

A partir dessa capacitação, assim que iniciarem seus trabalhos, os polícias militares deverão fazer visita as vítimas de violência, mas primeiramente trabalharão o empoderamento e a retomada de autonomia da vítima, e com a permissão dela será dado continuidade ao acompanhamento que serão feitos de acordo com cada caso.

O agressor também receberá visita dos policiais que acontecerá apenas uma vez com objetivo de avisá-lo que a Polícia Militar está acompanhando a vítima e reforçar as ordens judiciais de afastamento e as consequências do descumprimento da liminar, onde caso o agressor descumpra poderá ser penalizado perante a lei.

É importante salientar que existem ainda os canais para denúncia da violência domestica que é o número 180, e o 190 da Polícia Militar que estão diariamente disponíveis para atender rapidamente o chamado das vítimas ou denunciantes desses crimes.

Em entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias, o comandante do 8º Comando Regional, Coronel PM, Fábio Luiz Basto falou da importância do curso e de como serão as atuações dos policiais militares nessas ações após o curso de capacitação dos mesmos, onde os policiais atuarão também nos municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.

Ouça a entrevista do Coronel PM, Fábio Luiz Basto:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br