Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 02:52

[dataehoranews]

Psicóloga de Juara dá dicas importantes de como lidar com isolamento social durante a Covid 19

Algumas pessoas têm dificuldades em lidar com a questão do isolamento social durante a pandemia do Coronavírus (Covid 19) e acabam caindo no desespero.

Esse fator ocorre, porque os brasileiros têm costumes diferentes dos orientais, principalmente no habito de se cumprimentar, alimentar, passear, ou seja, sair muito, e com o isolamento, esses fatores ficam inviável, por medidas de prevenção a contaminação do vírus Covid 19.

O problema se agrava ainda mais com as noticias falsas, muitos fakenews, e ai vem o aumento da ansiedade de muitos, tantos homens como mulheres e crianças, que muitas vezes acabam exagerando na alimentação, no excesso a internet, caem na solidão, entre outros atos desesperadores.

Para isso é preciso muita cautela nesse momento, como inventar novas brincadeiras ou até mesmo resgatar as antigas que eram praticadas pelos ancestrais, porque isso é um momento que estamos vivendo e vai passar.

Os fatores importantes são:

* Fazer exercícios físicos, controlar a forma de alimentação e controlar a maneira de lidar com as redes sociais, que contribuírem em muitos fatores, mas se usada de forma exagerada ou errada, acaba prejudicando o sistema cerebral das pessoas, conforme ressaltou a psicóloga, Maiara Franco.

* A psicóloga, Maiara Franco explica que é necessário ficar atendo a tudo, mantendo as medidas de prevenção, higiene e sobre tudo, se protegendo através do uso de mascaras.

“É uma coisa nova, e tudo que é novo nos gera expectativas e, muitas vezes desconforto, como é o caso da Covid 19, por isso as medidas preventivas são essências e requerem muita cautela para conviver com esse momento tão delicado e inédito na vida das pessoas”, completou a psicóloga, Maiara Franco.

Ouça na íntegra a entrevista da psicóloga, Maiara Franco:

 

 

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br