O Jornalista e locutor Dirceu Barbosa, da Rádio Tucunaré em Juara foi transferido em UTI aérea na tarde desse dia 25 de maio, para o hospital São Benedito em Cuiabá, onde deve permanecer na UTI, em tratamento de pacientes com covid-19.
Um momento de muita comoção foi registrado, quando a ambulância chegou com o radialista Dirceu Barbosa, entubado desde domingo dia 23 no hospital de campanha de Juara.
O repórter Soan de Barros mal conseguiu relatar os fatos no momento que realizou a reportagem ao vivo do aeroporto
Com a presença de colegas de trabalho, amigos e parentes, não foi possível conter as lágrimas ao verem o amigo partir numa situação de alto risco e fizeram uma oração no momento em que ele estava sendo colocado no avião pela equipe de socorristas.
Dirceu Barbosa percebeu alguns sintomas de gripe e no dia 17 procurou o Centro de COVID19, onde realizou o exame e testou positivo.
Permaneceu em casa com os medicamentos, que lhe foram entregues, mas no dia 21, dia do seu aniversário que completou 50 anos, sentiu-se mal e procurou uma unidade hospitalar. Permaneceu um dia com máscara de oxigênio e medicação, e ao realizar exame de tomografia, veio a constatação de comprometimento pulmonar em 20%.
No dia seguinte sentiu-se melhor e o médico o liberou com a condição, de que continuasse o tratamento em casa e em caso de piora procurasse novamente o hospital.
Na madrugada pediu socorro ao SAMU e foi para o Hospital Municipal, para ser atendido. Pela manhã do dia 22 veio a resposta de novo exame de tomografia com um comprometimento pulmonar muito maior, com 60% e foi internado no hospital de Campanha.
No dia 23 os médicos decidiram pela intubação, devido a saturação baixa.
Nesse dia 25, Dirceu Barbosa, assim como outros 3 pacientes na mesma situação, foram levados para a Capital.