Juara – Mato Grosso

28 de abril de 2024 06:14

[dataehoranews]

Ronda Escolar e reuniões nas escolas visam garantir segurança dos estudantes e da sociedade em Juara

Uma reunião marcada pela guarnição da ronda escolar da Polícia Militar do 21º Batalhão de Juara reuniu Polícia Judiciária Civil, Conselho Tutelar, professores e outros órgãos de segurança pública na Escola Estadual Oscar Soares.

A finalidade dessa reunião segundo a diretora da Escola, Josiane Eloisa Casali, foi falar sobre as questões disciplinares aconteçam e que o ambiente escolar, evasão escolar entre outros assuntos para a segurança na Escola.

Alguns jovens ainda tentam resistir e querem fazer uso do cigarro eletrônico dentro do ambiente escolar, o que é proibido por lei, e isso também foi um dos debates com as autoridades.

O delegado adjunto de Polícia Judiciária Civil, Dr. Eric Fantin que foi uma das autoridades convidada explicou que durante a reunião com os profissionais foram debatidos esses problemas disciplinares que a escola vem enfrentando, e junto com esses profissionais construir uma solução e frisou que a reunião foi extremamente positivo, onde foi ouvido as dúvidas dos professores sobre as legalidades de determinadas condutas.

Ele frisou que somente através do trabalhando de parceria consegue resolver os problemas mais corriqueiros.

Já a Cabo PM Katiane que coordena a Ronda Escolar disse que está a disposição das direções escolares para eventuais problemas relacionadas as questões debatidas, e que já foram feitas reuniões em outras Escolas como Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes do Jardim América e outras.

As Rondas em frente e nas imediações das escolas continuam sendo feitas oferecendo uma sensação de segurança aos alunos e aos pais que levam e buscam seus filhos na Escola.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br