Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 21:16

[dataehoranews]

Secretária de educação de Juara fala do Dia da Educação celebrado em 28 de abril

Leitura é a ação de ler algo. É o hábito de ler. A palavra deriva do Latim “lectura”, originalmente com o significado de “eleição, escolha, leitura”, logo, a leitura é o processo cognitivo complexo de decodificar símbolos para extrair significados, uma forma de processamento da linguagem, e é justamente na escola que aprendemos, e com ela vem o processo educar.

O Dia da Educação é celebrado em 28 de abril. A data foi estabelecida em função do Fórum Mundial da Educação, organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O encontro que é considerado um marco para o ensino global aconteceu em Dakar, na capital do Senegal no ano 2000.

A Declaração de Dakar, firmada naquele 28 de abril, se estabeleceu entre representantes de centenas de países, um pacto pelo desenvolvimento e pela implementação de medidas para garantir que toda criança e adolescente tivesse acesso à Educação Básica e Secundária.

Isso se tornou uma grande aliança mundial, com os objetivos estabelecidos nesse evento e os novos objetivos da UNESCO que se tornaram um desenvolvimento mundial sustentável no âmbito educacional.

A importância da Educação vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, o qual ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br