A secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) lançou a Operação Carnaval 2020, e a ação foi desencadeada na sede de secretária, no Centro Político Administrativo em Cuiabá e se estende pelos municípios do Estado com a finalidade de prevenção de fugas e objetos ou drogas que por ventura estivesse no interior do presidio, conforme relatou Alessandre Carrenho, agente prisional de Juara.
A operação estará ocorrendo entre os dias 21 e 26 deste mês contando com as forças integradas da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar, Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.
Em Juara, no sistema prisional e cadeia pública a operação foi composta pelos agentes prisionais de Juara e mais 12 servidores vindos de Cuiabá de Campo Novo dos Parecis.
A revista ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 17 de fevereiro e serviu como prevenção de fugas e objetos ou drogas que por ventura estivesse no interior do presidio, conforme relatou Alessandre Carrenho, agente prisional de Juara.
Segundo, Alessandre Carrenho durante a revista nada foi encontrado nas celas e nem mesmo com os reeducandos, e o trbalho foi considerado positivo levando em contas que no sistema prisional existem cerca de 114 reeducandos em regime fechado.