Juara – Mato Grosso

12 de julho de 2024 13:50

Subtenente do Tiro de Guerra em Juara recebe homenagem do dia do soldado

Dia 25 de agosto é comemorado em todo o território brasileiro o Dia do Soldado.

O ato passou a ser celebrado da data de 1923, no dia 25 de agosto, e desde então é comemorado o Dia do Soldado em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, homem que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação, e conforme consta a hierarquia da carreira militar, soldado é o posto inicial, sendo seguido de cabo, sargento, subtenente, tenente, capitão, major, tenente-coronel, e por fim, coronel.

No Brasil, para ingressar na carreira é necessário fazer concurso público.

Nesse sentido, para celebrar o dia desses grandes heróis brasileiros, a direção da igreja Presbiteriana do Brasil, por meio de seus pastores e colaboradores proporcionaram um café da manhã na sala do chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG) 09-005 de Juara.

O pequeno ato solene contou com a presença do Subtenente Barreto chefe de instrução do TG, pastor Edgar, pecuarista Dirceu de Oliveira (Dirceu da Dimaco) e sua esposa, Subtenente Barreto e esposa, Tarciso, funcionário do TG e outros membros da igreja, cumprindo todos os protocolos de biossegurança contra o contágio do coronavirus.

Para o pecuarista Dirceu da Dimaco essa foi uma forma singela de homenagear o Tiro de Guerra que na pessoa do Subtenente Barreto chefe de instrução tem

dado continuidade nos trabalhos que iniciaram a décadas em Juara e vem formando cidadãos de boa índole no município.

“Para nós é uma honra e o que seria da nossa Nação se não houve a ordem pública, o exercito e as leis vigentes? Então as leis servem para reger o nosso País controlar as situações com ordem e progresso como diz a nossa bandeira brasileira”, enfatizou Dirceu da Dimaco.

Ele destacou ainda o orgulho da cidade de Juara possuir a unidade do TG que tem como diretor o prefeito Carlos Sirena.

Por sua vez, o Subtenente Barreto chefe de instrução do TG agradeceu os membros da igreja Presbiteriana do Brasil homenagem recebida e frisou que o prefeito e muitas outras autoridades gostariam de estar presentes, mas o momento pandêmico acabou impedindo essa possibilidade.

Fonte: Daredação-acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br