Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 16 de Agosto de 2022

Tempo de espera dos novos semáforos de Juara são diferentes. Entenda porquê.

Semáforos novos de Juara tem Luz vermelha espera de 1 minuto e luz verde apenas trinta segundos para passar. Uma ouvinte da Rádio Tucunaré, questionou sobre essa diferença de tempo e pensa estar errada.

Em resposta a consulta da reportagem, a autoridade do transito em Juara Amaurício Cordeiro explicou, que é preciso considerar o tempo de travessia do pedestre e por isso o tempo de espera parado, é maior.

O trânsito de Juara está mais moderno e mais seguro com pintura e novas configurações.

A colocação e novos semáforos regulariza o fluxo do transito em Juara.

Antes eram dois pontos com semáforos, mas agora são 4 ao todo.

A ideia é reorganizar para minimizar os problemas da trafegabilidade. A meta principal é reduzir acidentes, fatalidades e salvar vidas. Porém, pode levar um pouco de tempo para estabelecer esse sucesso, pois os motoristas precisariam se adaptar a ele, no entanto, uma vez que os motoristas se sintam confortáveis ​​em usá-lo, podem ocorrer menos acidentes e mortes também.

Toda mudança de rotina causam queixas, mas somente até o período de adaptação. Juara está com crescimento acelerado e a preocupação da administração é tomar ações que melhorem as condições da população.

Quando o primeiro semáforo foi instalado na cidade de Juara, alguns motoristas ficaram descontentes por terem que esperar dois minutos antes de prosseguir em vez de apenas 30 segundos, mas hoje as pessoas reconhecem que medidas precisam ser adotadas para conter acidentes, mas apesar disso, se não houver a adesão do condutores, essas medidas de pouco valerão.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.