Juara – Mato Grosso

14 de junho de 2024 12:40

[dataehoranews]

Tenente coronel PM, Marcelo Moraes de Souza, novo comandante do 21º BPM fala sobre ações de segurança

Após comandar por 03 anos o comando da cidade de Campo Novo dos Parecis, o tenente coronel PM, Marcelo Moraes de Souza assumiu o comando do 21º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos (BPM) com sede em Juara.

O novo comandante substitui o ex-comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Fernando Schulz Galvão da Silva, que comandou Juara pela segunda vez essa unidade.

O tenente coronel PM, Marcelo Moraes de Souza disse que veio a convite Comando Regional VIII (CRVIII) na pessoa do Tenente Coronel Fábio Luiz Bastos, e que de imediato aceitou o convite por entender que Juara é um polo importante do Estado e da região do Vale do Arinos.

Ele comandou por 02 anos a unidade policial de Campo Novo do Parecis, onde realizou ações de combate a criminalidade e outros ilícitos obtendo resultados extremamente positivo e ressaltou que esse é o proposito o qual pretende implantar em Juara usando as mesmas metodologias.

Nós já temos conhecimentos e vamos fazer uma visita técnica nos demais municípios no Vale do Arinos para conhecer as unidades e ouvir as necessidades dos policiais e do município, e assim fazer um diagnóstico com elaboração do plano de comando que será apresentada a sociedade.

Duas guarnições estará 24 horas nas ruas da cidade com as chamadas “ABC” que são os serviços de abordagens, o que resulta na maior sensação de segurança pública a todos.

Quanto ao transito, o comandante pontuou que serão tomadas todas as medidas dentro das normas legais para diminuir os acidentes de transito.

A solenidade de posse do novo comandante aconteceu na noite do dia 15 de janeiro na Câmara municipal de Juara e contou com policiais militares de toda a região do Vale do Arinos e alguns de Juína, que acompanhavam o comandante, vereadores Léo Boy, presidente da Câmara, o 1º secretário Flavinho, o 2º secretário, João Rissotti, o vereador Hélio Castão e o presidente do CONSEG, Aparicio Cardozo.

O Tenente Coronel PM, Fernando Schulz Galvão da Silva, ex-comandante do 21º BPM recebeu uma Moção Honrosa por suas ações desenvolvidos em Juara.

Fonte: Acesse Noticias/Rádio Tucunaré

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br