Juara – Mato Grosso

14 de abril de 2024 16:19

[dataehoranews]

Tenente Monteiro retorna a Juara como Comandante da 13ª Delegacia de Serviço Militar

Durante a recente seleção complementar do Tiro de Guerra de Juara, realizada nos dias 06, 07 e 8 de fevereiro, o Primeiro Tenente do Exército Brasileiro, Júlio Gomes Monteiro, novo comandante da 13ª Delegacia do Serviço Militar em Juína, marcou presença acompanhando de perto os trabalhos de seleção no Tiro de Guerra 09-0005, Alves Reolon em Juara, pertencente à 13ª Delegacia.

O Tenente Monteiro, em entrevista à equipe de reportagem da rádio Tucunaré, compartilhou suas impressões sobre o acompanhamento do processo de seleção no Tiro de Guerra de Juara. Vale ressaltar que Monteiro já teve uma passagem pela cidade nos anos de 2012 e 2013, quando atuou como Chefe de Instrução do TG de Juara, na época como 1º Sargento.

“Estou muito contente em retornar à cidade. Hoje estou fazendo nossa primeira visita desde que assumi a 13ª Delegacia em Juína. Estou passando aqui no Tiro de Guerra de Juara, na sequência em Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos”, afirmou o Tenente Monteiro durante a entrevista.

Questionado sobre o serviço nas cidades do Vale do Arinos, onde não há Tiro de Guerra físico, o Tenente explicou: “Juara é o único município que tem o Tiro de Guerra. As outras cidades têm apenas a junta do serviço militar, então essa junta que faz o alistamento e depois envia para a delegacia.”

Sobre sua volta a Juara como tenente comandante na delegacia responsável pelo alistamento, Monteiro expressou sua satisfação: “Estou muito contente aqui em retornar a Juara. A cidade cresceu muito, é muito pujante, já se via isso no passado e agora melhor ainda.”

Quanto à expectativa de trabalho, com a mudança de comando no Tiro de Guerra, o Tenente Monteiro demonstrou confiança nos próximos anos: “Estamos aqui para passar um pouco da experiência que adquirimos nos dois anos em que estivemos à frente do Tiro de Guerra, em 2012 e 2013. A cidade está bem bonita, e estamos otimistas com o trabalho que será realizado pelo Sargento Valejo, que assumiu o comando.”

Com a presença e apoio do Tenente Monteiro, a comunidade militar de Juara pode esperar um período promissor de desenvolvimento e comprometimento com o serviço militar local.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br