Juara – Mato Grosso

22 de junho de 2024 02:54

[dataehoranews]

Burt Bacharach (*1928 +2023)

Foto: reprodução Wikimidia Commons

O som da trilha sonora dos anos 1960 saiu da cabeça de Burt Bacharach. Burt nasceu em Kansas City, EUA, em 1928. Dois anos depois sua família se mudou para Nova York onde aprendeu a tocar piano aos 8 anos de idade.

Depois de um início de carreira incerto como compositor, Bacharach ganhou em 1956 a parceria ideal do letrista Hal David. Os dois se tornaram uma usina de sucessos. Suas canções falavam direto para os sentimentos das pessoas comuns – as amargas lembranças que uma separação deixa, a solidão de viver “numa casa e não num lar”, o amor que deixa os apaixonados bobinhos, a busca do sucesso fácil, etc.

Bacharach e David também foram compositores de brilhantes e (premiadíssimas) trilhas sonoras para cinema como Casino Royale (1967), Butch Cassidy and the Sundance Kid” (1969) e Alfie (1966). E ainda produziram uma obra prima do teatro musical: Promises, Promises (1968).

Como tantos outros compositores dos anos 1960, Burt Bacharach se apaixonou pela bossa nova e criou a impecável “The Look of Love” para a cantora Dusty Springfield. Mas foi além e contou em entrevista que a batida de “Do You Know the Way to San Jose” foi inspirada pelo baião brasileiro.

Em 1973 Bacharach brigou feio com Hal David e sua carreira nunca mais foi a mesma. Mas até o fim teve sua vida e o obra homenageada em tributos, documentários e com suas músicas, que jamais sairam de moda. Burt faleceu ontem dia 8, de causas naturais em sua casa de Los Angeles, aos 94 anos. Todos nós que temos um coração rezaremos uma pequena oração por ele.

Fonte: Revista Oeste

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br