Juara – Mato Grosso

22 de junho de 2024 03:37

[dataehoranews]

Paquistão lança ataque aéreo no Irã dois dias após bombardeio iraniano no país

O Paquistão realizou uma série de ataques militares no Irã contra o que disse serem esconderijos de militantes combatentes separatistas, segundo o Ministério das Relações Exteriores paquistanês nesta quinta-feira (18), no último incidente na fronteira comum que aumentou as tensões entre os dois vizinhos.

Os novos ataques significam que tanto o Paquistão como o Irã deram agora o passo extraordinário de atacar militantes em território um do outro nesta semana, num momento de conflito crescente no Oriente Médio e em toda a região.

Islamabad, capital do Paquistão, disse que as suas forças lançaram uma “série de ataques militares de precisão altamente coordenados e especificamente direcionados” no sudeste do Irã, na província do Sistão e no Baluchistão, como parte de uma operação chamada “Marg Bar Sarmachar” – uma frase que se traduz livremente como “morte aos combatentes da guerrilha”.

Vários militantes foram mortos durante a operação, acrescentou o Paquistão.

O vice-governador da província de Sistão e Baluchistão, Alireza Marhamati, disse numa entrevista à televisão estatal que pelo menos sete pessoas foram mortas na sequência de explosões e que os mortos incluíam três mulheres e quatro crianças, que eram cidadãos estrangeiros.

Fonte: Da CNN Islamabad, Paquistão

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br