Um adolescente de 16 anos foi preso no final da manhã dessa terça-feira (12) por assassinar o próprio pai, Elder Moreira de Lima, 35 anos, com mais de 10 facadas durante a noite do último domingo (10) e enterrar o cadáver em um terreno baldio próximo de casa, no Centro do município de Paranatinga (373 km da Capital).
O corpo foi encontrado por moradores da região, já que parte dos pés estava para o lado de fora da ‘cova’.
As testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, isolou o local e comunicou o fato à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelo andamento da ocorrência e procedimentos cabíveis.
Ao ser retirado da terra, o cadáver foi logo identificado por populares, que se aglomeraram no local. Em análise preliminar, os peritos teriam contado mais de 10 perfurações pelo corpo da ‘vítima’.
A Polícia Civil acompanhou os trabalhos da perícia, conversou com testemunhas e deu início às investigações.
O adolescente teria confessado o crime na manhã dessa terça-feira (12), após a mãe e um amigo serem apontados como suspeitos pelo homicídio.
Em depoimento o menor relatou que tanto ele quanto o pai são envolvidos com o tráfico de drogas.
Em data anterior o acusado teria pegado certa quantia de drogas com o pai para revender e até o domingo não tinha pagado, quando foi cobrado pela ‘vítima’.
O menor, para resolver a situação, marcou com o pai no local do crime, aonde chegou armado com a faca e atacou o homem.
Após consumar o homicídio, o adolescente escondeu o cadáver em meio a um bambuzal e na madrugada de segunda-feira (11) voltou ao terreno, onde cavou e jogou o corpo.
A ocorrência foi registrada por crime de homicídio doloso qualificado, mediante a emboscada ou ação que dificulta defesa da vítima e ainda por ocultação de cadáver.
O adolescente segue apreendido na delegacia do município à disposição da Justiça.